quinta-feira, 16 de maio de 2013

1ª Divisão

FC Porto defronta SL Benfica



porto_benfica

Nesta sexta-feira, o Dragão Caixa vai receber uma partida escaldante, com o FC Porto a receber o Benfica para o Campeonato Nacional da Primeira Divisão em andebol, duas equipas que nesta altura repartem a liderança da prova e, curiosamente, no final do jogo têm oportunidade de se sagrarem campeãs.
Para os dragões revalidarem o título nesta jornada, a vitória tem de ser pelo menos por três golos, sendo que um triunfo pela margem mínima ou por dois golos, deixará tudo em aberto para a última jornada. No caso do Benfica, ao vencer no Dragão Caixa – não vence no reduto do FC Porto desde 1990 – é campeão, mas o empate também é bem vindo, até porque ficariam somente a depender de si para a vitória final na prova, na ronda decisiva frente ao Sporting.
Claramente, dragões e águias têm sido as equipas mais fortes ao longo da temporada e, como tal, será de se esperar um encontro bastante equilibrado, com sistemas defensivos e processos ofensivos semelhantes e, assim sendo, estará tudo em aberto.
E como não há duas sem três, também no hóquei em patins teremos nesta jornada um duelo que pode vir a decidir o campeão. O Dragão Caixa será, no próximo sábado, palco do encontro que opõe o FC Porto ao Benfica mas, contrariamente ao andebol, desta feita a equipa chefiada por Tó Neves parte com outra dose de favoritismo, em virtude de contar com mais três pontos em relação à turma liderada pelo Luís Sénica (está de saída no final da época), e uma vitória dos azuis e brancos, irá carimbar o título de campeão nacional. Um triunfo dos visitantes, faz com que igualem o FC Porto na tabela classificativa, contudo, terão que vencer por três golos de diferença para obterem vantagem no confronto direto.
Além da disputa pelo campeonato, ambas as formações continuam envolvidas nas competições europeias, assegurando, recentemente, a passagem à final-four da Liga Europeia – local a designar – estando reservados dois duelos intensos, nos quais vamos ter um Benfica-Barcelona e um FC Porto-Valdagno.
Será um fim-de-semana de loucos para os adeptos das duas equipas nestas três modalidades e veremos no final quem levará a melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário