sábado, 18 de maio de 2013

1ª Divisão

FC Porto conquista título da 1ª Divisão a 2 jornadas do fim


O FC Porto consegue conquistar o título da 1ª Divisão após a vitória sobre o SL Benfica por 7   3 no Dragão Caixa a contar com golos de Reinaldo Ventura, Caio, Hélder Nunes, Jorge Silva e Ricardo Barreiros.
O Dragão Caixa ficou em festa e ao rubro com essa vitória sobre o SL Benfica.

Com um início de partida equilibrado e algo ansioso por parte dos jogadores de ambas as equipas, foi o Benfica quem jogou mais solto e a chegar com mais perigo à baliza adversária. À passagem dos 10 minutos o jogo partiu e as oportunidades foram -se sucedendo para ambos os lados.
O primeiro grande lance de perigo surgiu para o Benfica, num remate fortíssimo de Carlos Lópes. mas o FC Porto em apenas 2 minutos diabólicos marcou por 4 vezes, por Reinaldo Ventura (2) e Caio (2).
O treinador do Benfica, Luís Senica tardou a parar a partida e só já quando perdia por 4-0, pediu o seu time-out.
O jogo baixou de intensidade, até porque os azuis e brancos tinham uma vantagem confortável e interessava abrandar o ritmo do jogo, dando a iniciativa ao Benfica e tentar em transições rápidas aumentar o score.
Ao minuto 22, Esteban Ábalos num remate de meia distância a reduzir para o Benfica, 4-1, mas no minuto seguinte, uma falha defensiva dos encarnados, imperdoável num jogo destes,  a ser aproveitada por Jorge Silva que deu de bandeja a Hélder Nunes o 5-1.
Vantagem confortável dos dragões que levavam para intervalo uma vantagem preciosa e obrigava as águias a vir para a segunda parte e ter que arriscar tudo.
Na etapa complementar o Benfica tinha que entrar com tudo, mas foi o FC Porto a entrar a todo o gaz e com apenas 30 segundos jogados, Jorge Silva aumentou para 6-1.
Só dava Porto. A equipa da casa geria a seu belo prazer a partida, com os jogadores encarnados a não conseguirem reagir ao poderio azul e branco e Ricardo Barreiro iria fazer o 7-1, num excelente lance de transição rápida.
O  FC Porto ia gerindo o jogo enquanto o Benfica tentava reduzir o marcador. O tempo ia passando e notava-se nas expressões dos jogadores do Benfica o desalento, pois sentiam que o resultado era demasiado dilatado para qualquer reviravolta no marcador.
Valter Neves viria a reduzir para 7-2 à passagem do 15º minuto e Luís Viana já nos minutos finais numa grande penalidade fecharia o marcador em 7-3.
FC Porto recupera o título que fugiu na época passada, vencendo sem margem para dúvidas, frente a um Benfica que começou bem , mas com o decorrer da partida foi perdendo argumentos para contrariar o poderio azul e branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário